Aumentando a sensibilidade do sistema de proteção social no Egito às vulnerabilidades de crianças

Start Date: Close Date:

Description

O objetivo deste projeto foi melhorar a sensibilidade dos sistemas de monitoramento e avaliação dos principais programas de transferência de renda do Egito, Takaful e Karama, às vulnerabilidades das crianças, bem como analisar a disponibilidade de proteção social para migrantes que vivem no Egito. O projeto foi desenvolvido em coordenação com o UNICEF Egito e o Ministério da Solidariedade Social.

Partners

UNICEF Egypt

Region/Countries

Oriente Médio e Norte da África

Egito

Main Pillar

Produção de Conhecimento

Thematic Area

Proteção Social

Sustainable Development Goals

ODS 1 - Erradicação da pobreza , ODS 3 - Saúde e Bem-estar , ODS 10 - Redução das Desigualdades

Project Results

Avaliações e relatórios

Entre 2017 e 2018, o IPC-IG implementou o projeto “Revisar e aprimorar o foco naa criançaa do sistema de monitoramento e avaliação dos Programas de Transferência de Renda Takaful e Karama do Egito”, em parceria com o UNICEF Egito. O IPC-IG revisou a estrutura de M&A para integrar indicadores infantis (fase I); desenvolveu a metodologia e as ferramentas para coletar dados sobre os indicadores infantis propostos e ajudou o o setor responsável do ministério a institucionalizar as ferramenta e a metodologia (fase II); desenvolveu materiais visando fortaler capacidades e buscou treinar os instrutores na ferramenta de M&A (fase III); desenvolveu uma ferramenta de sistema para monitorar regularmente os indicadores infantis (fase IV); e elabou duas notas consultivas sobre um sistema capaz de monitorar e implementar condicionalidades (fase V).

Em outra fase do projeto (2019-2020), especialistas do IPC-IG revisaram 3 estudos sobre a pobreza que foram conduzidos pelo UNICEF Egito: (a) O estudo da dinâmica da pobreza familiar; (b) O estudo da dinâmica de pobreza regional; (c) O estudo da dinâmica da pobreza infantil. Por fim, o IPC-IG produziu um relatório de pesquisa intitulado 'Aperfeiçoando a proteção social para migrantes internacionais no Egito: uma perspectiva de práticas internacionais', incluindo um resumo executivo e One Pagers disponíveis em inglês, árabe e português. Os resultados deste relatório foram apresentados em um webinar organizado pelo UNICEF Egito e IPC-IG.